quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Conceito de televisão invisível já tem nome: Loewe Invisio
Produto utiliza LCD comum e tecnologia TOLED, garantindo transparência quando desligado e cores vibrantes quando em funcionamento.
Por Fabio Roberto Machado Jordão3 de Fevereiro de 20113.119 visualizaçõesrecomende (26)


Fonte da imagem: divulgação/Yanko Design

O Loewe Invisio é um televisor transparente criado pelo designer Michael Friebe. Considerado o primeiro do gênero, o conceito está concorrendo na iF Concept Design 2011. Segundo o criador, este produto alia a tecnologia convencional LED à novíssima TOLED — Transparent Organic Light-Emitting Device, a qual está em desenvolvimento pela Universal Display Corporation.

O funcionamento desta televisão deve ser exatamente igual a uma comum, com a diferença de que o design inovador permite que o ambiente fique mais “limpo” do que normalmente. Ao contrário do que parece provável, o Loewe Invisio não fica transparente a todo momento, aderindo a esta característica somente quando está desligado.



Fonte da imagem: divulgação/Yanko Design

Uma tecnologia semelhante já existe em notebooks da Samsung, no entanto a tela da Loewe Invisio é muito maior. Por se tratar de um conceito, não há detalhes sobre uma possível fabricação. Caso o produto consiga ganhar um prêmio na iF Concept Design 2011, existe uma possibilidade para investimento na ideia proposta por Michael Friebe.



Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/8225-conceito-de-televisao-invisivel-ja-tem-nome-loewe-invisio.htm#ixzz1CwazEPpO

Nenhum comentário:

Postar um comentário