quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

horrores Made in China, atrás de um rótulo !

horrores Made in China, atrás de um rótulo !
Tirada no Código http://senzacodice.blog.co.uk
Muitas vezes, quando tentamos explicar e explicar o baixo custo de todos os bens provenientes da China, como sapatos, óculos, roupas, brinquedos, estamos satisfeitos com respostas simples dada pela mídia: as horas de trabalho duplicou em relação aos trabalhadores italianos, o trabalho infantil , o salário mínimo, mas, infelizmente, nem tudo aqui, por trás do custo do abate "Made in China", há histórias de tortura, assassinato, tráfico de órgãos e transplantes e abuso ilegal da dignidade da pessoa humana, envolvendo milhões de pessoas por trás Esta é a história do Laogai.

A palavra em chinês significa Laogai "reforma através da educação re-trabalho".
O Laogai é a verdadeiros campos de concentração que se baseia o sistema prisional chinês, o campo no seu interior contém várias seções, mas não é só cadeia simples.
De fato, a China de "menor" crimes pode ser preso por três anos, sem qualquer julgamento, é a própria polícia para decidir a gravidade dos crimes, tais como violações de falar em favor da democracia, para mostrar o conflito político com vistas a regime ou simplesmente pertencer a uma minoria étnica ou religiosa (como os mongóis e tibetanos) são severamente punidos.
Depois de dissidentes presos devem confessar seus pecados e jurar lealdade ao governo, as confissões são quase sempre extraído por métodos desumanos como o uso de choque elétrico chicote vara, ou bastão, uma vez que "confessou" seus crimes, ele começou reabilitação genuíno através do trabalho, ou pelo menos assim ele é chamado por representantes do regime comunista chinês.

Presos são designados de "quotas", isto é, uma quantidade de itens a serem produzidos ou trabalho a ser feito em um dia (que trabalha 16 a 18 horas por dia), artigos de como montar brinquedos, costurando roupas ou pior para trabalhar em minas de onde o gás exalado tóxico, mesmo sem a proteção mínima. Se o prisioneiro não cumprir tanto para o seu "share", a ração alimentar diminui sem possibilidade de recurso.

Como o mercado ocidental está conectado com o Laogai? É tão simples quanto alarmante, um exemplo prático pode ser uma empresa ou indústria ocidental (es.moda, objetos, tecidos), que encarregou uma empresa de um montante de importação e exportação chinesa de material para processar, montar ou acabamento, só que todo esse trabalho é realizado com os trabalhadores detidos nos campos, sem custo algum, exceto que todas as matérias-primas.
Na China, por lei, não podemos permanecer bloqueado por mais de três anos sem julgamento, mas, muitas vezes, para não reduzir sua força de trabalho, alguns presos que já cumpriram a pena é considerada "não totalmente recuperados e são inadequados na sociedade" em seguida, os campos de detenção é prorrogado.

Mas este não é o suficiente, o mais sangrento atrocidades cometidas contra a pena de morte, na China há cerca de 60 crimes pelos quais elas podem ser executadas (as execuções ocorrem com uma freqüência impressionante), uma vez executado, proceder à extracção de órgãos: rins, córneas, coração, tudo para venda em hospitais militares, por lei na China, que recebe um órgão não pode perguntar a origem, nem os familiares da pessoa condenada, pode ver o corpo, porque ele sempre lê os corpos são cremados , apagando todos os vestígios de malícia. A cobertura usada pelo governo até agora é que: "Toda a remoção é autorizada pelo prisioneiros até a morte, algo difícil de acreditar, considerando que na China o corpo é considerado sagrado e intocável, mesmo após a morte.
Para cada executado em que eles são "tomadas" os corpos de um soldado recebe prêmio de US $ 40.

Wang Guoqi, um médico militar da China Laogai, fugiu para os EUA confessou ao jornal Guardian observou que o ilegalmente executada imediatamente após a execução foi cobrado até mesmo a pele, para uso na indústria de cosméticos na Europa e, em seguida, um patrimônio do rim até 30 000 dólares, o mesmo que Wang Guoqi admitiu tomar parte em uma centena de explantes não é permitido.
As histórias que vazou da dissidentes fugiram das áreas são muitas, como a violência por parte de soldados para as mulheres bloqueado muitas são estupradas, e aqueles que tinham a intenção de ficar grávida por estupro, aborto forçado, com métodos rudimentares, incluindo a «oitavo mês.

Hoje, o inimigo jurado do Laogai é chamado Wu: realizada durante 19 anos em campos de concentração só porque eles têm a sua simpatia pela democracia. Harry Wu, agora um cidadão dos EUA e estabeleceu A Investigação Laogai Foundation, uma organização sem fins lucrativos que divulga e faz o mundo consciente desta realidade horrível. Durante anos, Harry Wu viajou entre a China e os Estados Unidos sob a capa de passaportes diplomáticos ou empreiteiro para investigar e provar o que foi a verdadeira origem dos produtos chineses.

Entre as várias campanhas em prática pela Fundação de Investigação Laogai é para boicotar os produtos com a etiqueta "Made in China", embora, como Wu mesmo diz: "O problema é que muitos desses itens produzidos nos campos de mostrar marcas europeus ou americanos. " Também Harry Wu proposta para evitar esse tipo de negócio, comprar bens que não é fácil de identificar e isolar, como os brinquedos, a fazer sobre esta situação e também para o seu governo através de cartas e petições.

Conhecer com exactidão o número de Laogai é impossível, porque o governo escondeu-los ou fechá-los e, em seguida, abrir novas em diferentes locais e das províncias, para a detecção das organizações de defesa dos direitos humanos como a Amnistia Internacional ou a Human Rights Watch, estima-se que atualmente existem mais de 1000 entradas e cerca de 6.000 mil detentos.
Na Itália, somos bombardeados com notícias sobre a nova economia, como no longo prazo, a nova têxteis Oriental destruir nossas pequenas empresas, a concorrência acirrada e as propostas do governo para colocar impostos sobre os novos empresários chineses, o que
sabe, porém, é apenas uma fachada da economia de uma nação que baseia todo o seu poder sobre a privação de um direito que nenhum ser humano jamais deve ser negada a sua dignidade.
PS: em curso boicote 'E de uma grande campanha de combate a essas ações desumanas, visite www.boycottmadeinchina.org ou www.laogai.org

Para mais informações:

"A realidade do Laogai: Entrevista com Harry Wu Hongda" http://mariomasi.wordpress.com/2007/01/26/la-realta-dei-laogai-% E2% 80% 93-entrevista-a-Hongda Harry Wu /
"Apelo para fechar o Laogai" http://www.libertates.com/it/content/view/247/64/
"Eu vou dizer-lhe os horrores do Laogai, os chineses campos de trabalho" http://www.ilgiornale.it/a.pic1?ID=44397
"China: o trabalho forçado no Laogai" http://www.ecn.org/filiarmonici/cina-030715.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário