quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PM cerca Assembleia Legislativa do PR após demissão de seguranças!

PM cerca Assembleia Legislativa do PR após demissão de seguranças
Durante a madrugada, acessos ao prédio foram bloqueados.
Ordem veio do governador do estado Beto Richa.

Desde a madrugada de quarta-feira (2) PM faz a
segurança da casa (Foto: Reprodução/RPC TV)
Desde a madrugada desta quarta-feira (2), mais de 100 policiais militares ocupam o prédio da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. A praça em frente ao prédio e todos os acessos ficaram bloqueados durante a noite. Os seis servidores, que faziam a segurança do local, foram retirados de seus postos.
A ordem veio do governador do estado, Beto Richa, a pedido do novo presidente da casa Valdir Rossoni, eleito na terça-feira (1º). “O principal motivo é que todos os seguranças da casa foram demitidos e vai ser trocado o sistema de segurança da casa”, explicou Rossoni, em entrevista ao Bom Dia Paraná.
saiba mais
Valdir Rossoni é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Paraná
Ele disse também que não se sente seguro. “Nós éramos reféns de alguns seguranças. Para contratar alguém para a limpeza do prédio tinha que passar pelo crivo da segurança, e isso não podia perdurar”, afirmou Rossoni. Rossoni disse ainda que foi ameaçado quando anunciou uma auditoria nas contratações da casa e a demissão da diretoria antiga.
Durante a madrugada, representantes e advogados do Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis) estiveram no local e bateram boca com os policiais que impediam a entrada dos funcionários. O presidente do Sindilegis, Edenilson Ferry, que tentava entrar no prédio, desafiou a polícia.
No início da manhã, por volta das 7h30, a segurança na Assembleia Legislativa continuava sendo feita pela polícia, mas a entrada dos funcionários já havia sido liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário