sábado, 26 de março de 2011

Bolo gigante no Parque Barigui marca aniversário de Curitiba neste domingo Aniversário dos 318 anos da capital será comemorado com o lançamento do ônibus Ligeirão1

Bolo gigante no Parque Barigui marca aniversário de Curitiba neste domingo

Aniversário dos 318 anos da capital será comemorado com o lançamento do ônibus Ligeirão

Redação

A grande festa de aniversário dos 318 anos de Curitiba neste domingo, 27, a partir das 10 horas, no maior parque da cidade, o Barigui, terá dois momentos especiais. O corte do bolo gigante, às 16 horas, pelo prefeito Luciano Ducci, e a apresentação do novo ônibus Ligeirão.
"Todos os curitibanos estão convidados para a grande festa no parque Barigui, quando iremos comemorar os grandes avanços de Curitiba, a cidade que estamos transformando juntos, Prefeitura e população, num lugar melhor para se viver", diz o prefeito Luciano Ducci.
O bolo gigante, com 318 quilos, será oferecido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná e Moinhos Anaconda e distribuído gratuitamente para os participantes da festa, acompanhado de um copo de refrigerante, patrocinado pela indústria Spaipa.
Vinte profissionais trabalham para preparar o bolo gigante, feito com 100 quilos de farinha de trigo, 90 quilos de açúcar e 2.040 ovos, entre outros ingredientes. O bolo será cortado ao som do tradicional "Parabéns a Você", tocado pela Banda Lyra.
Além do bolo de aniversário, até as 18h30 estão programadas diversas atividades culturais, educativas, recreativas e esportivas no parque Barigui, como apresentação de música e dança, jogos gigantes, cama elástica, oficinas, brinquedos infláveis, entre outros. Na festa do ano passado, 40 mil pessoas foram ao parque Barigui comemorar os 317 anos da cidade. 
   As comemorações dos 318 anos de Curitiba também acontecerão nas Regionais da cidade, no sábado (26) e no domingo (27), com diversas atrações (veja programação abaixo).
A programação do aniversário da cidade começou no início do mês, com uma agenda de inauguração de obras. O prefeito Luciano Ducci entregou novos equipamentos de saúde, obras de pavimentação, quadras cobertas, Centros de Referência da Assistência Social, academias ao ar livre e lançou novos programas, como o de despoluição dos rios Belém e Uvu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário