sábado, 26 de março de 2011

Sábado é dia de apagar as luzes pelo planeta!!!

ATO SIMBÓLICO

Sábado é dia de apagar as luzes pelo planeta

Movimento A Hora do Planeta, que tem a participação de governos, empresas e cidadãos do mundo todo, propõe apagar as luzes por 1 hora para chamar a atenção sobre o aquecimento global25/03/2011 16:59:03DA REDAÇÃO

Neste sábado (26/03), entre 20h30 e 21h30, o mundo vai ficar às escuras. É a Hora do Planeta, um ato simbólico proposto pela rede WWF para chamar a atenção de todos para o aquecimento global. A iniciativa existe desde 2006 e, no ano passado, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante 60 minutos. Este ano, espera-se uma mobilização ainda maior. 
No Brasil, 55 cidades aderiram ao movimento em 2011, entre elas Curitiba. Na capital paranaense, 11 monumentos e espaços públicos serão "apagados": Teatro Paiol, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Estufa do Jardim Botânico, Linha Verde - Monumento de Bambu, fontes das praças Santos Andrade e Generoso Marques, portal de Santa Felicidade, pista de atletismo da Praça Osvaldo Cruz, cancha polivalente da Praça Ouvidor Pardinho e a fachada do Paço Municipal.
Qualquer cidadão pode participar da Hora do Planeta, apagando as luzes da sua casa ou empresa. A campanha para promover o evento ganhou um SITE ESPECIAL e até um vídeo - que abre esta matéria.
E você, vai participar da Hora do Planeta? O que acha da iniciativa? Entre na nossa COMUNIDADE e deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário