terça-feira, 29 de março de 2011

ERRADOS, ROMA&DURVA

CARLOS ALBERTO PESSÔA28 | 03 | 2011


A+ A A- Versão para impressãoEnviar para amigo
Ou voltam à Assembleia ou abrem mão das respectivas assessorias legislativas mantidas com o dinheiro do contribuinte
Revista IDEIAS. Política, Economia & Cultura do Paraná
Romanelli e Durval Amaral foram reeleitos para a Assembleia Legislativa do Paraná, mas aceitaram convite do Beto para o seu oriental secretariado; até aí tudo bem.
O problema começa aqui: previdentes, o seguro morreu de velho, Roma&Durva não se deram ao chato trabalho de desmontar as respectivas tendas legislativas, igualmente orientais, armadas sob as benções de Deus e os imemoriais maus costumes dos “DONOS DO PODER”.
Na Assembleia, conhecida como a “CASA DAS LEIS”, que também é uma casa de pastos com os seus inumeráveis restaurantes, Roma&Durva deixaram, sempre alerta como os escoteiros, insone, como os bravos soldados do fogo, chiquitita pero cumplidora assessoria, modestamente composta de apenas 17 membros... mas que membros!
Preciso acrescentar que este time de futebol mais os reservas ocupa salas, toma café, bebe águas&sucos, faz ligações telefônicas, atende ao distinto público e ao igualmente distinto eleitorado, etc?
- Beleza, não?
- Sem dúvida! O chato é que esta beleza é feita com o nosso dinheiro, do contribuinte.
- Enfim, a dupla acumula as vantagens do cargo de secretário com as mordomias da representação popular. E continuam a cuidar dos seus eleitores com o nosso pobre dinheirinho.
Ouvido pela excelente repórter Rosana Félix, da Gazeta do Povo, de onde extraí dados&dedos, Roma vibrou inexistente precedente – nenhuma das outras 26 assembleias legislativas abriga esta escandalosa acumulação, moralmente condenável, legalmente insustentável. Mas mesmo que abrigasse não seria justificativa – desde quando mau exemplo se transmuta em bom exemplo?
Pra encerrar, e com todo o respeito: ilustres deputados Luiz Cláudio Romanelli e Durval Amaral, em nome do bom passado de Vossas Excelências, em nome da moral e dos bons costumes políticos, ou voltam à Assembleia ou abrem mão das respectivas assessorias legislativas mantidas com o dinheiro do contribuinte. Tertium non datur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário