terça-feira, 29 de março de 2011

Fernanda Richa diz que, se pudesse, seria candidata a vice de Ducci em 2012

Fernanda Richa diz que, se pudesse, seria candidata a vice de Ducci em 2012

Declaração foi feita hoje, durante entrega de obras ao lado do prefeito e do governador. E Fruet?

Denise Mello e Antonio Nascimento

Ouça o áudio

Se alguém tinha alguma dúvida de que toda a simpatia da família Richa pertence ao prefeito Luciano Ducci (PSB), para sua reeleição no ano que vem, agora não tem mais. Durante a cerimônia de inauguração da Creche Fani Lerner, no Tatuquara, em Curitiba, hoje de manhã, a secretária de Ação Social, Fernanda Richa, primeira dama do estado, disse em entrevista à Banda B que, se pudesse, seria vice de Ducci no ano que vem. "Se a legislação permitisse, seria vice de Ducci porque acredito nele", afirmou a mulher do governador. (Ouça o áudio clicando no ícone acima)

A declaração vem num momento em que Beto Richa se vê numa espécie de "sinuca de bico", no processo sucessório de Curitiba. De um lado, ele tem Luciano Ducci, aliado que conta com seu apoio em 2012. Do outro, há o desejo declarado de seu colega de partido, o ex-deputado federal Gustavo Fruet, que luta por candidatura própria, quer ser prefeito da capital e estuda vários convites de outros partidos para deixar o PSDB caso não encontre espaço. 
O governador esteve ao lado de Ducci durante toda a manhã, participando de uma série de inaugurações nesta terça-feira (29), dia do aniversário de Curitiba. Ao ser questionado se ele já decidiu apoiar Ducci, Beto não foi tão incisivo quanto Fernanda. "Minha presença aqui não signifca apoio para eleição. Estou aqui porque gosto do contato com o povo e esta é uma data importante", despistou Beto.
Ducci também preferiu a cautela e minimizou a frase de apoio da primeira-dama. "A Fernanda é minha amiga. Isso não representa uma declaração de apoio. Ela quis ser gentil", disse o prefeito.

Ontem, na Assembleia, o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, disse que Beto tem dois excelentes candidatos à prefeitura e admitiu que a situação do governador é complicada, referindo-se a Gustavo Fruet e a Luciano Ducci.. Mas Rossoni afirmou que o partido não vai impedir a candidatura de Fruet a prefeito de Curitiba. “O partido, em tese, já bateu o martelo para liberar o Gustavo para ser candidato. Alguns não querem entender”, comentou.
Lerner e Richa
Durante a inuguração do CMEI Fani Lerner, aconteceu o primeiro encontro de Richa com o ex-governador Jaime Lerner, depois que o governador determinou o cancelamento da aposentadoria de R$ 24 mil do arquiteto. Os dois se cumprimentaram, mas não chegaram a conversar durante o evento. Nenhum quis tocar no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário