sexta-feira, 1 de abril de 2011

Após declaração na TV, OAB-RJ entra com representação contra Bolsonaro Deputado associou, em programa de TV, namoro com negra a 'promiscuidade'. Questionado sobre polêmica, ele diz estar se 'lixando' para movimento gay.

30/03/2011 17h56 - Atualizado em 30/03/2011 17h56
Após declaração na TV, OAB-RJ entra com representação contra Bolsonaro
Deputado associou, em programa de TV, namoro com negra a 'promiscuidade'.
Questionado sobre polêmica, ele diz estar se 'lixando' para movimento gay.
Do G1 RJ
imprimir
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) entrou nesta quarta-feira (30) com uma representação contra o deputado Jair Bolsonaro por considerar que ele cometeu quebra de decoro parlamentar pelas declarações no programa "CQC", da TV Bandeirantes, na última segunda-feira (28).
Na ocasião, ele teria dito à emissora que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou virarem gays, porque "foram muito bem educados".
"As declarações do deputado Jair Bolsonaro são inaceitavelmente ofensivas pois têm um cunho racista e homofóbico, incompatível com as melhores tradições parlamentares brasileiras. Por isso, vou oficiar o corregedor da Câmara dos Deputados para abertura imediata de processo por quebra de decoro parlamentar contra o referido deputado. O Congresso não merece ter em suas fileiras parlamentares que manifestam ódio a negros e gays", disse o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous.
A representação foi encaminhada nesta quarta-feira à Câmara dos Deputados.
O deputado Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que está "se lixando" para os movimentos homossexuais. “Eu estou me lixando para esse pessoal. Criaram aí a frente parlamentar de combate à homofobia, frente gay aí. O que esse pessoal tem para oferecer para a sociedade? Casamento gay? Adoção de filhos? Dizer que se seus jovens, um dia, forem ter um filho que se for gay é legal? Esse pessoal não tem nada a oferecer”, afirmou o parlamentar, durante o velório do ex-vice-presidente José Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário