segunda-feira, 23 de maio de 2011

“É o inferno na terra”, diz deputada após visitar a Cracolândia em São Paulo

Uma comissão de parlamentares foi visitar na manhã desta quinta-feira (19) uma das várias “Cracolândias” em São Paulo capital. O local da visita, segundo dados oficiais, reúne cerca de 10% dos usuários de crack e outras drogas na região da capital paulista. A deputada paranaense Rosane Ferreira (PV), integrante da Comissão Especial de Combate às Drogas da Câmara Federal, participou da visita e ficou horrorizada com as cenas que viu. Segundo ela, várias pessoas continuaram fazendo o consumo de drogas na frente dos deputados e até de policiais.

“É o inferno na terra. Foi uma experiência terrível ver todas aquelas pessoas aos farrapos, sem nenhuma condição de saúde, vivendo em conjunto com um único objetivo: consumir drogas. Mesmo na presença de policiais, muitas delas continuaram fumando. Essas cenas nos deram mais entusiasmo para continuar combatendo essa praga que é o crack”, afirmou Rosane em entrevista à Banda B.

A comitiva também visitou a central da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de São Paulo, onde os parlamentares puderam ver o grande volume de drogas apreendidas pela polícia. “Este foi outro absurdo. Precisamos combater a comercialização de entorpecentes, mas isso fica difícil com a quantidade de drogas que são despejadas em nosso país. As políticas públicas contra esses males serão reforçadas”, garantiu a deputada.

Ainda de acordo com Rosane, uma das principais frentes de trabalho será para aumentar o número de vagas nos centros de reabilitação de usuários. “Temos que diferenciar bem o tratamento com os traficantes, que deve ser a cadeia, e o tratamento com os usuários que precisam de auxílio médico”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário