segunda-feira, 23 de maio de 2011

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Curitiba!



Redação
Milhares de fiéis iniciaram às 9h deste sábado (21), na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, a Marcha Para Jesus 2011. A expectativa é que, no total, mais de 100 mil pessoas participem das festividades. A marcha segue até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, onde as festividades ocorrem até as 18h.
Às 9h milhares de fiéis já estavam na Praça Santos Andrade
Realizado pelas igrejas evangélicas estaduais o evento vai arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados. No ano passado, em torno de 60 mil pessoas estiveram envolvidas na marcha, a expectativa é que em 2011 o número passe dos 100 mil.
“Estamos aqui para orar e mostrar que existem pessoas com fé e que acreditam no bem e na humanidade”, relatou à Banda B, Maria Aparecida, participante da marcha. Ainda segundo ela, observar jovens e pessoas de todas as idades reunidas por Jesus é algo que nenhum dinheiro no mundo compra.
A previsão é de que o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci estejam presentes na Praça Nossa Senhora da Salete. Às 12h está programada uma grande oração entre os fiéis.
Na concentração, vários postos para arrecadação de alimentos
Agentes da Diretran organizam o trajeto. A ideia inicial é que a marcha ocorra pela faixa da direita das ruas. Os alimentos arrecadados na Marcha para Jesus serão doados para comunidades terapêuticas que trabalham no tratamento e recuperação de dependentes químicos

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus aconteceu pela primeira vez em 1987, em Londres, na Inglaterra. No início dos anos 1990, o evento ganhou proporções continentais e ocorreu em toda Europa. Em 1992, chegou a outros países da América, África e Ásia. Em 1993, a Marcha foi realizada pela primeira vez no Brasil, na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário